É inegável que o fato de ter sido lançado um ano antes de seus concorrentes ajudou o Xbox 360 a ser bem sucedido tanto em vendas quanto em número de jogos. No entanto, há também um ponto negativo: o console da Microsoft chegará ao seu limite antes de seus rivais. E o quesito “potencial gráfico” pode ser o primeiro deles, de acordo com um dos produtores encarregados da seqüência de um dos maiores sucessos do videogame: Gears of War.Em entrevista ao site Gamasutra, Rod Fergunson, um dos encarregados pelo desenvolvimento de Gears of War 2, declarou que o 360 pode ter alcançado seu ponto mais alto em termos de processamento gráfico. “Não sou a pessoa mais indicada para dizer isso, mas, me parece que nos últimos dois ou três anos de otimização gráfica do Xbox fomos mais longe do que pensávamos”, disse Fergunson. “Por isso acho que dessa vez, estamos nos aproximando realmente do limite, do máximo que os desenvolvedores podem fazer com este videogame”. O produtor Epic (responsável pelo desenvolvimento do jogo), no entanto, disse também que não duvida que os games para o 360 continuem evoluindo. “Teremos jogos em desenvolvimento até 2010 até lá aprenderemos com os erros e otimizações de outros títulos. Então, acho que até lá teremos algum tempo para crescer. E os desenvolvedores apertarão até a última gota do hardware da Microsoft”.
Rui Maciel.
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